Clique nas imagens para ampliar
O ESTILO INDUSTRIAL DO PORCELANATO CIMENTO QUEIMADO
Porcelanato é a opção mais prática para quem quer o efeito do cimento queimado
Arquitetos e designers recomendam o porcelanato cimento queimado para quem deseja um estilo industrial ou urbano em seus ambientes. Os porcelanatos têm a mesma proposta dos acabamentos originais em cimento queimado, com vantagens como a durabilidade.
O cimento queimado envolve um processo trabalhoso para a instalação, por isso, revestimentos como o porcelanato cimento queimado, que imita o cimento queimado, é uma opção para quem busca o efeito do cimento queimado com uma aplicação mais simples.
Essa aplicação também não está limitada à áreas como cozinhas e banheiros, o porcelanato de cimento queimado pode trazer requintes em ambientes como a sala e os quartos. Na fabricação do porcelanato, é possível conseguir vários tipos de textura e tonalidades, fazendo com que o porcelanato cimento queimado tenha a mesma aparência de um piso de cimento queimado.
O porcelanato cimento queimado é oferecido em vários formatos e texturas, que se alteram dependendo do fabricante. São muito indicados para pisos, e o investimento nessas peças é considerado barato, quando comparado a outros tipos de porcelanato.
O porcelanato também é de fácil manutenção e não é poroso. É um revestimento com quase nenhum índice de absorção de água e resistente. Como os demais revestimentos, é aplicado com argamassas especiais e de alta aderência.
As placas de porcelanato estão cada vez maiores e, atualmente, alguns fabricantes já oferecem placas com até 120 cm x 120 cm, permitindo superfícies com menos rejunte e mais facilidade na limpeza. Limpar o porcelanato cimento queimado e outros tipos desse revestimento é uma tarefa simples, desde que as orientações do fabricante sejam seguidas.
A primeira limpeza, logo após a aplicação do porcelanato cimento queimado, é a que irá garantir o brilho das peças. Deve ser feita uma limpeza, com muito cuidado, observando os materiais que ficarão na superfície do porcelanato. Recomenda-se que essa primeira limpeza seja feita, em até meia hora, após a instalação do revestimento, com espoja umedecida e tirando toda sujeira do revestimento, evitando o surgimento de manchas.
Existem também produtos específicos para esse processo de primeira limpeza do porcelanato. A limpeza diária pode ser feita primeiramente com uma vassoura, varrendo a sujeira e depois passando um pano de chão com água. Nunca utilize materiais como palha de aço ou outros, que possam danificar e retirar o brilho do porcelanato, ou do esmalte do revestimento. Produtos não indicados podem causar o surgimento de manchas no porcelanato cimento queimado, além da perda da cor nas peças.
Para saber mais sobre Porcelanato cimento queimado
Ligue para 11 3085-1057 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!