Clique nas imagens para ampliar
VARIEDADES DE REVESTIMENTO TIJOLINHO GANHAM O MERCADO
Em peças naturais ou similares essa é a aposta para ambientes rústicos e contemporâneos
Com diferentes texturas e modelos, o revestimento tijolinho é muito utilizado em áreas externas e áreas internas. São muitos os projetos de decoração que podem ser realizados com a utilização dessas peças. O revestimento tijolinho pode ser feito com peças naturais, ou em outros materiais como papel de parede e placas de porcelanato.
Várias empresas, entendendo a grande procura por esses materiais para decoração e reforma de ambientes, começaram a desenvolver o revestimento tijolinho em outros materiais. Dessa forma, facilitam o processo de aplicação e despertam o interesse dos clientes.
Paredes na sala, no quarto, cozinha e banheiros, ganham um visual rústico e contemporâneo com a aplicação de revestimento tijolinho. Quando utilizadas as peças naturais é necessário a impermeabilização, principalmente, se elas estiverem em áreas externas. Também não se recomenda o revestimento para pisos em locais como o banheiro. Esse revestimento pode ser utilizado com uma grande variedade de rejuntamentos e acabamentos, modificando o visual das peças aplicadas.
Os três tipos de rejuntamentos mais utilizados no revestimento tijolinho são, junta seca, frisada e cheia. Cada tipo tem sua particularidade no acabamento. Com junta seca a argamassa não fica aparente, já com junta frisada, a argamassa aparece e se pode retirar o excesso, no rejunte com junta cheia, rejunte e tijolo ficam no mesmo nível.
Para a instalação de revestimento tijolinho procure quem entende e tem experiência no serviço. Os tijolos tradicionais são peças pesadas, mas atualmente, são produzidos em diversos tamanhos, formatos e materiais leves, que facilitam a instalação, são mais fáceis de limpar e conservar.
Para comprar revestimento, procure sempre ter as informações exatas sobre a metragem do local onde ele será aplicado e considerar algumas características importantes da composição do ambiente. Assim, é possível que os profissionais indiquem o tipo de revestimento mais adequado, de acordo com essas características.
Existem também vários tipos de colas e argamassas para revestimento tijolinho, elas podem sofrer alterações na composição ou no preparo de acordo com o tipo de revestimento que será utilizado. Por isso é sempre importante consultar as informações que o fabricante divulga para ter a certeza de um resultado satisfatório.
Para saber mais sobre Revestimento tijolinho
Ligue para 11 3085-1057 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!