Clique nas imagens para ampliar
ESCOLHER O REVESTIMENTO PARA PISCINA CERTO EVITA PROBLEMAS FUTUROS
Essa escolha deve considerar o local onde a piscina será instalada
O revestimento para piscina é considerado de extrema importância para a higiene do espaço, por isso é necessário atenção na escolha do material que será utilizado. Ele irá garantir fatores como a impermeabilidade, a vedação, e evitará vazamentos de água. O revestimento para piscina pode ser interno ou externo, e isso também ira definir o material mais adequado. O revestimento para piscina mais usado é o azulejo, seguidos por pastilhas de vidro ou cerâmica e vinílicos.
Antes de comprar o revestimento para piscina, procure ajuda qualificada para saber qual atende as necessidades do local onde a piscina será instalada. Esses materiais poderão interferir, inclusive, na conservação da água, pois alguns minerais presentes na água podem reagir com a argamassa ou o rejuntamento que for utilizado.
A cerâmica é um dos revestimentos, apontados por engenheiros e arquitetos, como o de melhor custo-benefício. É resistente, bonito esteticamente e tem um preço mais baixo do que os das pastilhas, por exemplo.
As pastilhas de vidro ou porcelana são revestimentos muito recomendados para a parte interna da piscina. São fáceis de limpar e têm durabilidadealta. Os azulejos, embora sejam mais tradicionais e muito procurados como revestimento para piscina, podem criar limo. Mas esse é um problema fácil de resolver utilizando água e sabão na limpeza. Os revestimentos vinílicos, são outra alternativa quando se busca economia. São mais baratos que os revestimentos tradicionais e estão disponíveis em várias cores. Além disso, auxiliam a manter a temperatura da água mais estável.
Outro revestimento interno, que pode ser usado em piscinas, são as pedras naturais. São mais caros que os materiais tradicionais de revestimento de piscina, mas produzem um visual muito mais charmoso ao se utilizar pedras como a Hijau, pedra vulcânica oriunda da Indonésia, que interfere na tonalidade da água da piscina. Uma desvantagem seria o acúmulo de sujeira, pois essas pedras são porosas. Mas com mão de obra especializada a limpeza ocorre de forma perfeita.
Para a parte externa da piscina, recomenda-se revestimento para piscina que sejam antiderrapantes e atérmicos. Todos os revestimentos para piscinas têm de atender as especificidades desses locais, por isso, ao perceber problemas como vazamentos, limo, manchas e descolamento das peças, você deve procurar os responsáveis pela instalação antes de realizar qualquer procedimento como a aplicação de produtos. As piscinas podem ser construídas, em concreto ou alvenaria, ou pré-fabricadas, em fibra de vidro ou vinil.
Para saber mais sobre Revestimento para piscina
Ligue para 11 3085-1057 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!