Clique nas imagens para ampliar
ONDE POSSO APLICAR O TIJOLINHO CIMENTÍCIO?
O tijolinho cimentício nada mais é que um revestimento que imita tijolos. Utilizando esse tipo de revestimento, é possível pintar de branco ou preservar os tijolos na cor natural.
A fácil aplicação desse revestimento permite que você instale o tijolinho cimentício em paredes já prontas. As possibilidades de criação nos ambientes com o tijolinho cimenticio são enormes, e ele é indicado para áreas internas e externas, modificando o conceito dos ambientes sem a realização de grandes obras.
Em áreas externas é preciso que essas peças recebam impermeabilização depois da instalação. Com esse processo será mais difícil precisar de manutenção no revestimento. Com a impermeabilização do tijolinho cimentício, evitaremos problemas como infiltrações e mofo nas paredes.
Atualmente existem produtos no mercado que são específicos para cada tipo de material. Deve-se procurar mão de obra especializada ou consultar com atenção as informações do fabricante, antes de fazer qualquer processo de manutenção em revestimentos.
Outra vantagem do tijolinho cimentício é que ele tem espessura reduzida se comparado aos tijolos naturais, mais uma característica que facilita sua instalação.
Aplicação na sala, por exemplo, pode ser na parede atrás do sofá, no quarto uma boa dica é a parede na cabeceira da cama, e na cozinha, o tijolinho cimentício tem grandes possibilidades ser uma boa alternativa em bancadas.
Vale lembrar que construir utilizando tijolos e utilizá-los como revestimento são coisas diferentes. Na construção você terá que realizar um projeto mais detalhado com ajuda de um profissional. Utilizando revestimentos, como o tijolinho cimentício, a aplicação segue normas para revestimentos e o processo é mais simples, mas deve-se sempre ter ajuda profissional ao aplicar revestimentos.
O acabamento, nessa aplicação, também pode ser diferente, dependendo do tipo de argamassa que será utilizada. As três mais conhecidas são as cheias, as frisadas e as secas. Com as secas, por exemplo, a argamassa não fica aparente e a impressão final é de que os tijolos foram simplesmente empilhados um em cima do outro.
Na frisada, o excesso de argamassa é retirado e cria profundidade entre os blocos. Já na cheia, a argamassa é nivelada com a superfície do tijolo. Prestar a atenção em todos esses detalhes fará com que a instalação do seu revestimento seja perfeita e evitará problemas futuros.
Para saber mais sobre Tijolinho cimentício
Ligue para 11 3085-1057 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!